Logo
GWorks Enterprise 3.0

O sistema de gestão que faltava em sua gráfica

Solicite já uma demonstração gratuita!

Preencha o formulário abaixo ou envie-nos um WhatsApp: Whatsapp(31) 3419-7300

Sua empresa mais organizada

Sua empresa mais organizada

Vivemos um tempo que nos exige, cada dia mais, agilidade e dinamismo nas rotinas empresariais e nas tomadas de decisão. Mais do que nunca TEMPO É DINHEIRO e não podemos ficar parados!

A Zênite Sistemas, parceira das gráficas de todo Brasil há mais de 25 anos, quer facilitar seu dia a dia, com um software de gestão prático, moderno, interativo e confiável. O GWorks Enterprise 3.0 lhe permite responder à essa demanda de agilidade ao fazer orçamentos, emitir notas fiscais eletrônicas e gerar relatórios gerenciais em segundos.

Conheça as ferramentas que foram desenvolvidas para levar o que há de melhor em recursos de gestão para sua gráfica. Totalmente integrados, os módulos do GWorks Enterprise o transformam em um software inovador e completo que não pode ficar fora dos seus planos.

Recursos que ajudarão na gestão da sua gráfica

Ícone

Cadastros

Informações completas para conhecer todos que se relacionam com sua gráfica.

Saiba mais

Ícone

Mapa de Custos

O cuidado com a saúde da sua gráfica começa quando se conhece seus custos reais.

Saiba mais

Ícone

Orçamento

Confiabilidade nos cálculos e agilidade para responder seus clientes.

Saiba mais

Ícone

Produção

Acompanhamento da execução dos trabalhos de perto para não perder o prazo de entrega.

Saiba mais

Ícone

PCP

Acompanhamento em tempo real da produção: garantia do planejamento certo para cumprir todos os prazos.

Saiba mais

Ícone

Estoque

Gerenciar recursos para garantir disponibilidade e evitar desperdícios.

Saiba mais

Ícone

Financeiro

Mais do que Contas a Receber e a Pagar, uma visão completa das finanças do seu negócio.

Saiba mais

Ícone

CRM

O cliente em foco para aproveitar todas as oportunidades de venda e melhora no relacionamento comercial.

Saiba mais

Ícone

Nota Fiscal Eletrônica

Agilidade e segurança para um faturamento em dia com suas entregas.

Saiba mais

Ícone

SPED

Sua gráfica atenta para estar em dia com as obrigações fiscais.

Saiba mais

Ícone

MultiEmpresa

Quando a gestão do seu negócio vai além de uma única empresa.

Saiba mais

Ícone

Gerencial

Estatísticas diversas para decisões estratégicas. A fusão dos dados em um retrato incrível do seu negócio.

Saiba mais

 
Ícone

Venda de Balcão

Rápido como mercado pede, ágil como sua empresa precisa.

Saiba mais

 
Escolha sua versão

Qual o tamanho do seu negócio? E o segmento de atuação?

Não importa, temos a versão ideal para sua gráfica!

 
Lite *
Recomendado para gráficas até 15 funcionários
Smart
Recomendado para gráficas entre 15 e 25 funcionários
Standard
Recomendado para gráficas entre 25 e 50 funcionários
Full
Recomendado para gráficas com mais de 50 funcionários
Cadastros
Recurso simplificado
Recurso simplificado
Recurso incluído
Recurso incluído
Mapa de Custos (RKW)
Recurso simplificado
Recurso simplificado
Recurso incluído
Recurso incluído
Orçamento
Recurso simplificado
Recurso simplificado
Recurso incluído
Recurso incluído
Financeiro
Recurso simplificado
Recurso simplificado
Recurso incluído
Recurso incluído
Produção (OS)
Recurso simplificado
Recurso simplificado
Recurso incluído
Recurso incluído
Estoque
Recurso não disponível
Recurso simplificado
Recurso incluído
Recurso incluído
Nota Fiscal Eletrônica (NFe)
Recurso opcional
Recurso opcional
Recurso incluído
Recurso incluído
Venda de Balcão
Recurso opcional
Recurso opcional
Recurso opcional
Recurso opcional
Multiempresa
Recurso opcional
Recurso opcional
Recurso opcional
Recurso opcional
SPED
Recurso não disponível
Recurso não disponível
Recurso opcional
Recurso opcional
CRM
Recurso não disponível
Recurso não disponível
Recurso opcional
Recurso incluído
PCP
Recurso não disponível
Recurso não disponível
Recurso opcional
Recurso incluído
Legenda:
Ícone Recurso incluído
Ícone Recurso com limitações
Ícone Recurso simplificado
Ícone Recurso opcional
Ícone Recurso não disponível

* Para maiores informações verifique junto ao setor comercial

Ícone

Engana-se o empresário que ainda acredita que um cadastro completo serve apenas para evitar transtornos no momento de emitir notas fiscais. Mais do que isso, possuir informações de seus clientes, fornecedores e de todos que se relacionam com sua empresa permite estreitar negócios, identificar nichos de mercado e atender melhor a necessidade de todos os seus parceiros.

Com o GWorks Enterprise os cadastros possuem os mais variados campos para um perfil completo de clientes, fornecedores, agências e representantes. Trabalhe restrições de crédito, datas de última compra e contato, bloqueio de inadimplentes através de um simples comando, faça segmentação de mercado e muito mais.

Sabe aquele preço que o concorrente pratica e você não entende de onde vem? Conhecer os custos da sua gráfica permitirá entender até onde é possível "cobrir" os preços concorrentes, respeitando porém a realidade do seu negócio.

Baseando-se na metodologia RKW, esse módulo é usado para calcular o custo hora máquina/homem de sua empresa. Cadastra-se os centros produtivos e administrativos, imobilizado para cálculo de depreciação, funcionários com salários, encargos e bonificações e as despesas fixas mensais. A integração direta deste módulo com o orçamento permitirá sempre uma visão real do custo interno de produção previsto para cada trabalho, permitindo conhecer os limites de negociação em uma venda.

A Zênite desenvolveu um sistema único e inédito no mercado para realizar "Simulação" de como a custo da gráfica pode ficar fazendo várias mudanças na estrutura da gráfica. Esta ferramenta permite o empresário criar novos cenários alternativos a sua realidade para tomar decisões acertadas de mudanças em sua empresa, tais como: troca e aquisição de máquinas, fusão de centros produtivos, se compensa terceirizar serviços, se compensa trocar determinada máquina, entre outros. Esta importante ferramenta de simulação de custos permite o empresário gerar orçamentos com o novo cenário e comparar se qualquer mudança prevista compensa ser realizada de fato.

Não se engane, o mapa de custos é essencial para sua empresa. E não adianta se basear no vizinho, as informações têm que ser reais e individuais. Se um gestor não conhece suas despesas e obrigações para manutenção de seu negócio, não pode avaliar seus resultados e rentabilidade.

Módulo desenvolvido para proporcionar orçamentos completos, feitos com segurança e rapidez. A flexibilidade no cadastro dos mais variáveis processos produtivos (sejam internos ou terceirizados) fará com que você não deixe de considerar nenhum custo ao formar seu preço de venda.

Cálculo de aproveitamento automático, sugestão de melhor máquina impressora, indicativo de margem (Markup) real, integração com o cadastro de facas usadas, acompanhamento comercial por Status (aprovado, perdido, pendente, etc.) e muito mais.

Varie a quantidade, material, cores e até mesmo outros tipos de trabalho conforme seu cliente solicitar, criando vários itens que serão alocados em uma mesma carta proposta. Esta carta tem layout editável para personalização e pode ser impressa ou enviada por e-mail diretamente pelo sistema nos formatos PDF ou HTML.

Ainda em dúvida? O módulo orçamento do GWorks Enterprise atende a qualquer segmento gráfico:

  • Off-Set Plano
  • Off-Set Rotativo Grandes Formatos
  • Formulário Contínuo
  • Flexográfico (banda larga e banda estreita) e batidas
  • Embalagens
  • Serigráfico
  • Digital
  • Comunicação Visual
  • Acabamento

Orçamento aprovado é hora de não perder a preferência do seu cliente e garantir as entregas tal como combinado. No módulo produção são emitidas as Ordens de Serviço (OS) que automaticamente enviam ao estoque uma reserva dos materiais requisitados para aquele trabalho. Programe suas entregas sejam elas parciais ou não, emita protocolos e rótulos para embalagens de forma organizada e ágil pelo próprio sistema.

Ao concluir uma OS, preencha o pós-cálculo e indique tempos de produção e quantidade de materiais efetivamente usados para ficar por dentro de sua margem real de ganho.

Acompanhe através de um relatório especial quanto sua produção já arrecadou de margem estimada em relação ao custo fixo da sua empresa e verifique o ponto de equilíbrio do seu negócio.

A indicação do que acontece na produção de sua gráfica num exato instante, não apenas permitirá um planejamento melhor de entregas futuras como também a verificação do cumprimento dos prazos já correntes. E em tempo de alta concorrência e queda de trabalhos, organização e prazo podem ser os diferenciais que te destacam dentre os concorrentes.

Com o PCP do GWorks Enterprise o gerente de produção contará com um mapa para visualização de todos os trabalhos em andamento, podendo estrategicamente organizá-lo na ordem necessária para produção.

Cada apontamento feito pela produção alimenta automaticamente o pós cálculo que é a indicação real do tempo gasto na conclusão de uma etapa. Está informação permite ao empresário conhecer sua margem real de ganho em um determinado trabalho, já que apresenta o comparativo dos custos reais x previstos.

Surpreenda-se com relatórios de produtividade por equipamentos, turnos e funcionários. identifique os principais motivos que param sua produção e organize-se para evitá-los.

Será que todo estoque de sistemas é igual? Só que não é bem assim não. No GWorks Enterprise o módulo estoque foi produzido especialmente para sua gráfica, tratando informações de cadastro completas e mantendo históricos necessários para gerência correta de todos os seus materiais de produção.

Faça cotações de preço através do mapa de coleta, integre essas informações para emissão de suas Ordens de Compra que, ao serem concluídas, darão entrada automática do material no estoque e até farão a alimentação financeira no contas a pagar.

Sua gráfica tem uma linha de produtos acabados para revenda? Produtos de seus clientes ficam armazenados em seu estoque? Então utilize os controles de produtos acabados, que permitirão não somente o controle de estoque destes itens, mas também a baixa automática através da emissão de pedidos e notas fiscais.

Acompanhe todas as finanças da sua empresa e certifique-se da saúde do seu negócio. Tenha um gerenciamento de forma rápida e integrada e obtenha informações para serem transformadas em ações gerenciais e preventivas para manter a viabilidade econômica da empresa.

O módulo financeiro do GWorks Enterprise proporciona:

  • Emissão e controle de Notas Fiscais, Boletos e Duplicatas
  • Geração de remessa para bancos (CNAB)
  • Controle de contas a receber e a pagar
  • Controle de comissões a pagar para vendedores, agências e outros
  • Emissão de cheques com baixa automática no CP
  • Fluxo de Caixa
  • Controle de contas bancárias e extrato bancário
  • Balancete Gerencial e controle de orçamento
  • Curva ABC de Clientes, Vendedores, Agências e Fornecedores

Além de muitos outros controles financeiros relacionados.

Uma ferramenta para organizar e trazer mais oportunidades de negócio ao comercial de sua gráfica, o CRM permite a criação de campanhas com objetivos diversos (pós venda, cobrança, venda, etc) sendo direcionadas a um grupo de clientes ou prospectos que se enquadre no perfil para participação de tal ação.

Registre também os contatos avulsos feitos ou recebidos de clientes, as visitas de seus vendedores e saiba quem são os aniversariantes da semana, parabenizando-os diretamente através do sistema.

E como não dá pra descuidar da qualidade, através do CRM sua empresa contará com recursos para gerenciar Não Conformidades, avaliar fornecedores segundos seu desempenho atendendo inclusive requisitos necessários em certificações ISO.

Este módulo vem para facilitar ainda mais os procedimentos de faturamento dentro da empresa. Ele automatiza a emissão de sua nota fiscal com toda segurança na transmissão dos dados proporcionando mais agilidade, confiança e eficiência em sua gestão.

Além de integrar os dados das notas fiscais emitidas pelo GE - GWorks Enterprise com a Secretaria da Fazenda, nosso sistema permite também verificar o cadastro do cliente, checando no site da Receita Federal se os dados como endereço, inscrição estadual e CNPJ estão corretos. Tal verificação já evita eventuais "surpresas" ao emitir a nota bem como padroniza e organiza o cadastro de clientes. Também pode-se, antes mesmo de enviar a NF-e, checar dentro do sistema o status do serviço da Receita, ou seja, caso o sistema da SEFAZ esteja fora de serviço, já saberíamos antes de fazer o envio do lote da Nota. Ao final da emissão da Nota, é possível enviar o DANFE e o arquivo XML da NF-e para o cliente por e-mail. Gerando também a comodidade e agilidade que seu cliente espera e precisa.

Se ainda não é a realidade de sua gráfica, pode ser que em breve se torne. Assim como a nota fiscal que adentrou o universo digital agora é hora da escrituração fiscal que também se torna eletrônica.

Composto por vários blocos e arquivos, o SPED EFD Fiscal ICMS/IPI já é uma realidade para várias gráficas que tem a obrigação mensal de prestar contas agora no formato digital.

O GWorks Enterprise está pronto para atender os blocos que compõem o SPED EFD Fiscal ICMS/IPI* inclusive o bloco K.

Tenha a praticidade em mãos também na hora de atender a esta obrigação fiscal.

*Exceto bloco G que trata do ICMS relativo a ativos permanentes, informação fora do escopo do GE.

O GWorks Enterprise traz a ferramenta ideal para gestão do seu grupo de empresas. Informações centralizadas em uma mesma base de dados mas perfeitamente separadas em relatórios e filtros para análise individual.

Saiba mais sobre essa opção e o perfil necessário para usá-lo entrando em contato com nossa área comercial.

E se você pudesse cruzar dados de todos os módulos do sistema para criar novas informações para uso em inteligência de negócio? Com o GWorks Enterprise você pode!

Com mais de 60 variáveis para análise, o recurso gerencial é uma ferramenta que apresenta resultados sintéticos obtidos através da mineração de dados. O objetivo é apresentar números que demonstrem a realidade do seu negócio permitindo sua rápida avaliação e uso estratégico.

Este recurso é disponibilizado a todos os clientes que possuem o módulo CRM ou PCP.

A necessidade de se transformar e aproveitar todas as oportunidades de negócio, levou empresas de diferentes segmentos de impressão a aderirem a frente de loja, comercializando produtos acabados e serviços expressos.

Se essa é a sua realidade, este módulo é pra você. Prático, rápido, direto, ele certamente veio para completar a forma de gerenciar sua empresa.

Cadastre itens como cópias coloridas, P&B, materiais de papelaria, escritório, serviços de plastificação, entre outros, podendo variar o preço conforme a quantidade vendida.

Gerencie suas vendas de balcão em até 9 caixas diferentes para clientes com ou sem cadastro prévio.

Além das vendas, o sistema permitirá o lançamento de devolução, reforço e sangria para registro de todos os movimentos necessários para o correto fechamento diário do caixa.

Nas versões Standard e Full integre o cadastro dos seus itens de balcão com o estoque para baixa automática a cada venda.

Este módulo está disponível para contratação em todas as versões do GE. Fale com o setor comercial e saiba como. Vem com a gente!

 

Associados das Abigraf's e sindicatos conveniados tem desconto na versão LITE! 1

de R$ 430,00 por R$ 350,00 2
1 Abigraf's e Sindicatos conveniados:
ABIGRAF-MG / SIGEMG / ABIGRAF-PR / SIGEP / ABIGRAF-RJ / SIGRAF-RJ / ABIGRAF-RN / SINGRAF-RN / ABIGRAF-RS / SINDIGRAF-RS / ABIGRAF-SC / ABIGRAF-SP / SINDIGRAF-SP
Caso a sua Abigraf/Sindicato não esteja relacionado, entre em contato com o mesmo para confirmar o convênio.
2 Valor mensal referente à versão LITE sem módulos/recursos adicionais.

Por que escolher o GE como seu sistema de gestão?

Aqui estão algumas razões:

  1. Modernidade: O GE é o sistema de gestão mais avançado e atualizado do Brasil, garantindo que sua gráfica esteja equipada com as ferramentas mais recentes para otimizar suas operações.
  2. Integração de dados: Com o GE, você terá acesso a um sistema que integra todos os dados da sua empresa, permitindo uma visão abrangente e precisa do seu negócio. Isso facilita a tomada de decisões estratégicas e agiliza os processos internos.
  3. Relação custo X benefício: O GE oferece a melhor relação custo-benefício do mercado. Além de um preço competitivo, você receberá um conjunto abrangente de recursos e funcionalidades que atenderão às suas necessidades sem comprometer seu orçamento.
  4. Treinamento gratuito: Valorizamos a capacitação dos nossos clientes. Por isso, oferecemos treinamentos gratuitos em nossa sede ou via internet, garantindo que você e sua equipe estejam familiarizados e aproveitem ao máximo todas as capacidades do GE.
  5. Suporte qualificado: Nosso suporte técnico é composto por uma equipe altamente qualificada, pronta para atender suas dúvidas e resolver quaisquer problemas que possam surgir. Estamos comprometidos em fornecer um suporte eficiente e confiável para garantir o pleno funcionamento do GE em sua gráfica.
  6. Experiência e clientes satisfeitos: Com mais de 20 anos de know-how no setor, o GE é um software confiável e comprovado. Temos mais de 2.000 clientes satisfeitos que já se beneficiam das vantagens do nosso sistema de gestão.

Além disso, o GE oferece a geração do arquivo SPED Fiscal, um recurso essencial para a conformidade fiscal da sua gráfica.

Zênite Sistemas

(31) 3419-7300
vendas@zsl.com.br
Rua Itaguaí, 866 - Caiçara - Belo Horizonte - MG - CEP 30775-110